Void Podcast #002b – Alô comunidade!

Olá desenvolvedores, designers, analistas, arquitetos e loucos em geral!

Hoje, finalmente, publicamos a segunda parte do polêmico VoidPodcast sobre comunidades – uma gravação, sem compromissos, de uma conversa bem-humorada, entre amigos, sobre tecnologia e afins.

Agora, Elemar Jr, Leandro Daniel e Vinícius Quaiato (vulgo arrobinha) discutem suas relações com comunidades técnicas e identificam arquétipos (vocabulário rebuscado) que encontramos nos grupos de discussão. É tudo aquilo que você já ouviu em off, agora online.

Temos arrobinha com crise de identidade; identificamos alguns “amigões”; reconhecemos os super-heróis; lazies, mimimis e loosers… tudo com muita polêmica… e bom humor.

Participe, comente, critique. Afinal, sua opinião é muito importante para nós (ou não!?)! Juramos que fingiremos ter lido qualquer coisa que você escrever.

Ouça

https://voidpodcast.files.wordpress.com/2011/06/voidpodcast-02b-comunidades-de-ti.mp3

Download
VoidPodcast – 02b – Comunidades de TI (61 MB)

Links

Anúncios

6 respostas em “Void Podcast #002b – Alô comunidade!

  1. Nos primeiros minutos do PodCast eu queria matar o Quaiato.. assim como quero sempre que leio os twitters dele. Mas a discussão foi ótima, e as coisas que eu não concordei acabaram por ser complementada por um de vocês.

    E é isso mesmo, temos pessoas com estes perfis e não é diferente em empresa, em sociedade em geral.

    E o recado final deixa bem claro o que tem que ser feito: procurar se autoavaliar, e buscar melhorar para que a comunidade melhore.

  2. Cara, ponto importantes pra se discutir, eh tanto que me segurou até o fim. Mas não acho nada de “polêmico” falar sobre isso….Acho sim que as comunidades foram criadas e são formadas por pessoas que querem compartilhar e aprender algo, sendo feito com discussões ou com perguntas e respostas…. o importante eh que o conhecimento seja passado, claro que por qm quer passar, senao, nao entra pra comunidade. E esse negócio de troll, seja de qualquer versão, só serve se for de forma construtiva, agora ser apenas pra criticar… acho perca de tempo de babaquice…. Foi válido a discussão, mas não vamo se preocupar se isso ou aquilo vai ser polêmico….e sim em focar no assunto…

  3. Gostei do pod, conversa boa, assunto legal. huhuhu sou um readonly, ainda não considero que tenho nivel para ficar discutindo e não gosto de ficar falando mais do mesmo =< uhuhuhuh Mas é bom me ver estereotipado =]

    abraço!

  4. Quando não achei que podia discordar mais, veio a segunda parte! huahuahuahuahuah! Eu acredito que as ditas “Comunidades” são criadas em bases anárquicas quando deveriam ser entre democráticas e meritocráticas. Os também ditos “eleitos” são incrivelmente mais necessários e úteis, que o contrário e a partir deles deve existir moderação e renovação. Acho estes problemas muito mais perniciosos para saúde de um grupo de discussões. Mas eu também não sou dono da verdade, só alugo ela as vezes! Muito bom o PodCast! Parabéns e muito obrigado!

  5. Pingback: Você já ouviu o Void podcast?! « Elemar DEV

  6. Prestei minha homenagem em pensamentos no Twitter, ao longo do podcast…

    Saca aqueles caras que reclamam antes de fazer..mal você se aproxima..só com a ideia?! São os “mimimi’s”..hehehe! @voidpodcast #sensacional

    Não sei por que penso em gerentes de projeto quando ouço a referência ao estilo “amigão”..hehehe! @voidpodcast #sensacional

    @elemarjr @leandronet @vquaiato Já acredito que existe vida inteligente além dos Web Forms e data bindings…back to ASPNET…MVC! #parabens

    PHP Architects: Termination by Starvation!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s