Void Podcast #003 – Eventos de TI

Olá desenvolvedores, designers, analistas, arquitetos e loucos em geral!

Hoje, publicamos mais um void podcast. Trata-se de mais um registro que compartilhamos, sem compromissos, de uma conversa bem-humorada, entre amigos, sobre tecnologia, egos, polêmicas e afins.

Agora, Elemar Jr, Leandro Daniel e Vinícius Quaiato (vulgo arrobinha) discutem suas relações, aspirações e expectativas sobre eventos técnicos e seus bastidores. Um pouco de utopia, beirando a inocência, sobre como deveriam ser esses eventos. Além disso, uma análise pouco imparcial de palestrantes e público.

Participe, comente, critique. Afinal, sua opinião precisa parecer muito importante para nós (ou não!?)! Juramos que vamos ler qualquer coisa que você escrever, nem que seja para trollar você depois.

Dá o play aí, manolo…


Ouça

Download
VoidPodcast – 03 – Eventos de TI (54,9 MB)

Links

Anúncios

6 respostas em “Void Podcast #003 – Eventos de TI

  1. Gostei.. como sempre e para variar não concordo com tudo.. mas de modo geral foi mais uma boa reflexão.. Vocês estão cobrando pelas horas de consultoria psicológica? É!! Porque parece divã de psicólogo..rs
    Mas o que me levou a postar este comentário é um papo que tive hj (29/06) com um amigo de trabalho e comunidade.

    E neste papo comentamos o quanto a comunidade Java é madura compara a comunidade .Net. – Conforme meu amigo disse: Java nasceu baseado em comunidade diferente da comunidade .Net. Comentamos também como é dificil as pessoas se animarem a participar e colaborar.
    Mas a comunidade .Net pode estar sendo muito distorcida pelo fator RECOMPENSA. As pessoas pensam: Vou postar, vou palestrar, vou..vou..vou porque a MS vai me recompensar com isso. E o verdadeira missão de estar em comunidade vai por água abaixo.

    E deixam de se preocupar em apoiar, participar de forma colaborativa. Postam qq coisa a qq custo.

    • “Divã de psicólogo” foi ótima! hehehehe, vários momentos de catarse, não?

      Sempre que posso participo de eventos de Java. No último que fui, assisti a uma palestra de “arquiteturas para Java” onde o palestrante teve uma das melhores posturas que eu já vi: ele “chamou” a comunidade para executar sempre o caminho mais simples. Isso é de uma maturidade notável! De fato, eles estão na nossa frente em muitos pontos… Mas, como nem tudo é perfeito, eles também têm problemas com relação ao fator “recompensa”.

      Isso é inerente ao ser-humano, todos gostam de reconhecimento, o problema está em como as coisas são feitas até a recompensa chegar. Deixando idealismos de lado, acredito que devemos ser seletivos quanto ao conteúdo que queremos absorver. É fácil identificar pessoas que distorcem a comunidade (usando o termo que você colocou), e é mais fácil ainda ignorá-las. Claro, não estou sugerindo que a solução seja apenas ignorar, mas um dos grandes problemas que vejo hoje é que esse tipo de pessoa só existe porque a própria comunidade sustenta esse comportamento, criando um ciclo, entende?

      Quid pro quo, Clarice… =P

  2. Pingback: Você já ouviu o Void podcast?! « Elemar DEV

  3. Escrevi lá no Twitter…

    Sim, o que vale é o “pós-evento”. Não gastarei mais dinheiro. Tiro minhas ideias depois pelo @voidpodcast 😉

    O @voidpodcast já é um evento, quase uma terapia de software! Por que não torná-lo “itinerante”? Gostaria de ter “meu caso” analisado! 😉

    Segue a “evolução do meu problema”…para sua análise!

    1) “Engenheiro Químico” > 2) “Engenheiro de Controle Automático de Processos Químicos” > 3) “Engenheiro de Automação Industrial” > 4) “Engenheiro de Software” > 5) “Gerente de Projetos” > 6) “Implementador MPS e CMMI”.

    Até o passo “3”, ninguém da minha família entendia do que eu fazia e eu me orgulhava do título “escovador de bits”…no passo “4”, tive a certeza de que sabia, sim, fazer software (não somente desenvolvimento web)…a partir do passo “5” resolvi mudar os cenários que me incomodavam, me “infiltrando”: será que há luz no fim do túnel ou é um trem vindo?!? 😉

  4. Pingback: Void Podcast: episódios #003 e #004 disponíveis! | Leandro Daniel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s