Void Podcast #012 – Saudoso malloc!

Olá desenvolvedores, designers, analistas, arquitetos, DBAs (?!) e loucos em geral!

Bem-vindos ao Void Podcast. Trata-se de uma conversa, de três (hoje, apenas dois) bons amigos (hoje, sem convidados), em clima de bar, sobre (quase) qualquer assunto.

Dessa vez, ouça uma discussão melancólica, cheia de saudosismo, sobre as tecnologias dos “primeiros dias”  de nossos heróis. Nela, encontramos os “como era melhor no meu tempo” do (quase hacker) Leandro Daniel (@leandronet) e do (empolgado “gritante”) Elemar Jr (@elemarjr).

Nessa edição, não autorizamos a participação do arrobinha (@vquaiato) por sua pouca idade (na verdade, o Mac dele se recusou a participar).

Demoramos, mas voltamos (outra vez). Lembre-se, não toque no himem (.sys) de seu computador.


Ouça


Download

VoidPodcast #012 – Saudoso malloc! (64,4 MB)

Links

Anúncios

14 respostas em “Void Podcast #012 – Saudoso malloc!

  1. Iheeeeee, o void voltou! 😛

    Muito bom relembrar de fatos históricos. rs…

    Assim como o Leandro comecei muito tarde, mas consegui ter experiências com algumas coisas como o disquetão, o zipdriver, montei um 486 dx2 com 32mb de ram (tive que mexer em trocentos jumpers para reconhecer os 32mb de memória), brinquei com basic, pascal, delphi 3 e 5 (Sim é muito superior ao vb6).

    Em fim, foi legal o void!

    Vlw

  2. Cara, falar de coisa velha é muito bom..parece que foi ontem. Disquete de 5 1/4 cabia todo o ambiente de desenvovimento do turbo pascal. Onde eu fiz colegial eram umas 5 salas cheias de pcs e a briga era pra ficar na sala dos XT com drive 3,5″ e HD de 10MB(Maiores que um drive de DVD atual). Antes disso quando era bem muleque eu ja brincava com um TK85 programando em qbasic na tv.
    Concordo com o @leandronet sobre assembly. Acho que quem viveu essa epoca e chegou a programar assembly, hoje pensa 2 vezes antes de ficar enfiando um monte de padrões de design ao invez de um simples “if” que economiza milhares de instruções do processador.
    Alias tenho que tomar cuidado porque so de comentar aqui já fiquei lembrando da lista de instruções do Z80. ADD, PUSH, POP, HALT, CALL RET…da vontade até que fazer um Dojo de assembly…hehehe
    Ah..outra coisa legal era MS DOS Shell, onde era possivel ver a arvore de diretorios igual ao file manager do win3.1 e executar aplicativos com duplo clique… revolucionou..

  3. Pessoal, muito legal vcs falando dessa velharia toda. Tenho 38 anos e meu primeiro curso de informatica foi com um computador Burroughs (se é que é assim que se escreve), que rodava fitas cassete, ao invés de disquete. No geral lembrei de tudo que vcs mencionaram. E o clipper ? Até hoje mantenho sistemas em clipper rodando em clientes. Uma hora migro eles pra C#.
    Saudações
    Ps: Continuem sem preocupação em retornar valor.

    • Nesse gravatar eu não tinha cuidado ainda de deixar o nome para exibição diferente do login. Obrigado pelo alerta.

      Eu estava escutando o void 13 brincaram com o nome frigobyte. hehe.

      Não é o nome, somente o login, mas valeu pelo aviso.

      Vejam se continuam sem retornar valor.

      Saudações

      Ps: Frigobyte é invenção de meu sócio: frigo (de frigorífico) + byte (aquele que tem oito bits). É que ganhamos a vida com software para frigorificos.

  4. Puts, valeu agora sei que to ficando velho, comecei com Pascal tambem, puts o cara sabe como trapacear no Prince of Persia.

    How eu tinha essa proteção de tela instalada no win7.

    Aprendi Delphi com o livro do Bruno Sonnino, acho que foi esse que voces citaram ai, ta blz muito bom esse void.

  5. Nossa, que void massa. Fiquei lembrando da minha adolescencia quando eu fazia curso na Cetil Treinamento.. eu fazia DOS, Fácil (editor de texto de nome nacional, chegou a concorrer no Brasil com o Word, feito por empresa de Blumenau. Quando veio o Word 6.0 ai quebrou) e Lotus. Depois veio Cobol e por último Clipper.
    Pode ser nostalgia, mas é bom demais lembrar dessas coisas.
    Cada lembrança de vcs teria um comentário para fazer.. bom demais!!
    Mas uma tenho que falar.. Elemar.. vc se apaixonar pela professora de informática aos 9 anos. é nerdisse demais.. ô loco..
    Nao era Scrantics a proteção? e as funções do Lotus funcionam sim.. até o 2010.
    Gente parei.. hahaha.. tirando a parte de Assembly todo o resto me identifiquei demais!
    Parabéns!!

  6. Gurizada, bom demais este void. Na verdade foi um dos melhores – nada contra o Arrobinha. Dentre tantos assuntos abordados um dos que me mais me identifiquei foi o Elemar lembrando da dupla Janco Tiano e Rico Salamar do FIFA 94. Nossa! O jogo era muito tosco e os jogadores pareciam que corriam sobre trilhos. Quando surgiu o Super Star Soccer foi uma revolução. A dupla Gomez e Allejo do Brasil era boa mas o ataque com Fuertes e Capitale da Argentina era melhor. Eheh! Ah, Leandro… Eu também comecei com Pascal. Abração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s