Void Podcast #013 – Dorg(m)as

Olá desenvolvedores, designers, analistas, arquitetos, DBAs (ok, vocês venceram) e loucos em geral!

Bem-vindos ao Void Podcast. Trata-se de uma conversa, de três amigos (com convidados eventuais), em clima de bar, sobre (quase) qualquer assunto.

Dessa vez, um assunto polêmico, discutido sem polêmicas, sobre os fanatismos nossos de cada dia. O (receptivo [gerente]) Vinicius Quaiato (@vquaiato) prega a paz mundial e aceitação de todas as tecnologias – independente de credo, raça ou religião (ou seria dogmas?!). Enquanto isso, o (cantor acusativo) Elemar Jr (@elemarjr) fala sobre complexos estranhos com nomes esquisitos (Você é pato? Você é Gabriela?) e o (ex-barbudo, com cavanhaque [latin-lover wanna be]) Leandro Daniel (@leandronet) mostra sua predileção por empregos extremos (de planos funerários a “grandes instituições financeiras”).

Aceitando as diferenças, quase sem preconceitos, você encontra monólogos nada inspirados de nossos heróis – um verdadeiro convite para o diferente, para novas linguagens e paradigmas.

Ouça o void, e dê sua opinião! Afinal, você tem medo de quê?! Você tem fome de quê?! Ideologia, eu (não) quero uma pra viver.


Ouça

Download
Void Podcast #013 – Dorg(m)as (48,8 MB)

Links

Anúncios

7 respostas em “Void Podcast #013 – Dorg(m)as

  1. Mais uma vez parabéns por mais um podcast.

    Não sou contra usar tecnologias difenrentes, mas aqui no Québec eu vejo sistemas que sao uma verdadeira colcha de retalhos. Varias tecnologias misturadas. Saladão de JAVA, PHP e ASP.NET com Serviços em .NET.. e isso devido a liberdade que as empresas dao na escolha de tecnologia. O problema é o rodizio de desenvolvedores e cada desenvolvedor conhece só algumas tecnologias e cada um adiciona um retalho… Isso no meu ponto de vista (que é a visão de um ponto) não é legal… mas estamos ai, tabalhando em java com asp.net e mais algumas outras tecnologias.. poliglota tanto em tecnologia como em linguistica (frances e ingles)

    Nao vou me estender o assunto, senão voces nao comentam no próximo V0IDpodscat 😛

    Abraços e sucesso.

    William

  2. Acredito que tratar a tecnologia como religião é uma característica bem comum na profissão.

    Eu sempre fiquei um pouco incomodado com o termo “Evangelistas” que a Microsoft usa para alguns profissionais dela responsáveis por “divulgar” alguma tecnologia específica.

    Mas o pior de tudo é perceber diversas vezes o como eu mesmo estou de fato “doutrinado” em .NET.

  3. Não sou a favor de tecnologia como religião, na maioria das vezes, isso deixa o profissional cego/alienado, perdendo a oportunidade de conhecer métodos/soluções interessantes que poderiam somar como experiência e no projeto.

    Não consigo enxergar benefícios nesse tipo de conduta. Mas blz.

    Void foi show! 😉

  4. Falaê pessoal, o Void como sempre excelente, retornando muito valor, parabéns!

    Pra ser bem sincero, também estou “doutrinado” em .NET, sou novo na área ainda mais pretendo estar sempre com a mente aberta para aprender outras linguagens e outros paradigmas de programação, até para sair da “mesmice” e ver o que eu faço com outros olhos, melhorando assim minha programação e aumentando minha produtividade.

    Abraços.

  5. Pingback: Podcasts Recomendados « Programando .NET

  6. Pingback: Void Podcast: episódios #013 ao #016 disponíveis! | Leandro Daniel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s