Void Podcast eXperience #004 – Call for insanity! (again!) (again?!)

Olá desenvolvedores, designers, analistas, arquitetos, DBAs, testadores, gordos, atletas, editores de podcast e “orgulhosos” em geral!

Bem-vindos ao Void Podcast! Uma conversa bem-humorada e em clima de bar, entre três bons amigos (e um alter ego) que discutem tecnologias, situações do cotidiano e insanidades alheias.

Nesse episódio (terceira e última [até que enfim] parte dessa jornada épica), nossos errantes guerreiros, com apoio da já prestigiosa VOZinha, continuam (ainda!?) comentando as divagações dos seus alucinados ouvintes. Como diria arrobinha, mais um “void muito louco”.

Ouça Arrobinha (@vquaiato), autor de utilitários que deixam códigos mais elegantes, imitando Dr. House e confessando sua compulsão por App Stores; Leandro Daniel (@leandronet), desmemoriado, narrando histórias já narradas, sendo insistentemente ignorado e … o Elemar (@elemarjr) … sendo “trollado” pelo editor.

Com uma edição menos engraçaralha (logo, um pouco mais sóbria), temos um void mais sério (e despretensiosamente mais útil).

Ouça, divirta-se e comente. Afinal, no fim, o orgulho nos une (sem nenhuma alusão a práticas falsamente atribuídas a gaúchos)!

Ouça

Download
Void Experience #004 – Call for insanity (again!) (again?!) (63,9 MB)

Participaram respondendo o “Call for insanity” (holy crap!)

Links

Anúncios

5 respostas em “Void Podcast eXperience #004 – Call for insanity! (again!) (again?!)

  1. Já está na hora desses ouvintes que não sabem formular direito suas perguntas (eu…hehehe) retribuirem a atenção dedicada de vocês! Está lançada a campanha: “Donate to Void Podcast”! Funciona assim: vocês montam uma “wish list” única (não vale ser individual) lá na Amazon e compartilham conosco (tô dentro, de verdade). Conforme a possibilidade, vocês recebem o retorno da honesta “gentileza que gera gentileza”!
    Afinal…deve dar trabalho editar o podcast, né, Leandro? 😉 Pô, eu vejo a preocupação de vocês com a frequência dos episódios, percebo os horários das gravações…e a paciência conosco…huahuahua!
    Também percebo que Quaiato está mais atuante e tenho gostado bastante!
    Ah, Elemar, engenheiro de automação acaba sendo o cara que programa as máquinas, reatores, robôs numa indústria…já que muitos de TI tem “medinho” de coisas mais “roots”, sem “garbage collection” e sem chances para a escolha errada do “data type”…daí “escovador de bits” (tipo assembler)!
    Assim, como já somos “amigos” ;-), tomaremos um chopp no Outback (uma única rodada por minha conta) quando estiverem pelo Rio…olha o “void” retornando valor!
    E, por fim, não se decepcionem conosco, voltem a escolher seus temas e continuem o excelente trabalho!
    OBS.: Tal como o desenvolvimento de software, só no último episódio, realmente, entendi a proposta do “call for insanity”…teria feito tudo diferente…hehehe!
    Abs, Cláudio Pires.

    • Caramba, Cláudio, fico muito lisonjeado pela consideração! De verdade! A iniciativa da ideia é muito mais recompensadora que a própria ideia em si. Obrigado!

      Depois de 1 ano de edição do Void, finalmente terei ajuda do arrobinha e do Elemar (que já tinha sido promovido [rebaixado?!?] a editor). Será muito bom mesmo pode dividir essa tarefa com eles! 😀

      Sobre o chopp, muito sábia sua decisão de pagar apenas uma única rodada. O Elemar e o arrobinha podem confirmar:

      “Eu nunca tomo cerveja, mas quando tomo, bebo igual um condenado!”

      Quando eu bebo, bebo mesmo!

  2. Sempre que vejo uma discussão sobre comentários em códigos, deparo com uma grande confusão entre comentários em códigos e documentação do sistema.
    IMHO, documentação é fundamental para qualquer sistema, já comentários em códigos, geralmente, resultam em um código mal escrito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s