Olá desenvolvedores, designers, analistas, arquitetos, DBAs, testadores, gordos, atletas, editores de podcast, orgulhosos, surfistas e lunáticos em geral!
Sejam, TODOS, bem-vindos!
Depois da conclusão do primeiro ano-fiscal do void, férias! Sim, estivemos longe por um tempo, dando alguma folga para seus orifícios auriculares. Mas, voltamos!
Se está chegando agora, esse é o Void! Um genuíno papo de bar, sempre entre bons amigos (sem prestígio) e convidados (prestigiosos). Assunto!? Qualquer um, inclusive TI.
Nesse retorno, temos uma verdadeira aula de equilíbrio existencial. Tivemos a honra e oportunidade de trocar ideias e, principalmente, aprender um bocado com um verdadeiro professor pardal: Vinícius Senger (@vsenger para os íntimos).
Relaxe um pouco, e saiba mais sobre a história e colaborações do – surfista, cozinheiro, músico, filósofo, enólogo, ator de comerciais, palestrante internacional, arquiteto, programador, esposo da Yara, pai, mestre do arduíno – Vinícius Senger e entenda que há bem mais na vida do que algumas linhas de código;
Temos, também, Elemar/Eleonor/@elemarjr – retomando seus dois assuntos prediletos: o “orgulho” e sistemas de locadora – e o sempre sábio Leandro Daniel (@leandronet) rememorando boas fases da computação. Arrobinha (@vquaiato), de castigo, ficou de fora.
Com retorno do clássico e, por que não dizer, eterno editor do void (senhor Leandro), temos um void “maluco beleza”, transitando entre códigos fáceis a implementação de derivadas em robôs.
Ouça, divirta-se e nos honre com um comentário.
Ouça
Download
Void Podcast #022 – Do it yourself! (80,0 MB)
Links
- Blog do Elemar Jr (Contabilizando mais um ponto para o time dos magros do Void!)
- Blog do Leandro Daniel (Agora, o gordo-alpha do Void!)
- Blog do Vinicius Quaiato (O magro com cabelo do Void!)
Sites, links e outras coisas mencionados no episódio
- Comercial da Chevrolet com participação do Vinicius Senger
- Egg Plot
- Manifesto da cultura da finalização
- Dissonância cognitiva
- Laboratório de Garagem
- DevBot – Plataforma Livre de Robótica da Elétron Livre
- Elétron Livre
- Global Code
- TDC (The Developer’s Conference)
- Having fun with Java and Home Automation
Vinicius Senger…o Supla brasileiro! C’mon kids!!!
Poxa, mas o Supla É brasileiro. 😀
Pessoal este ultimo podcast ficou muito bom.
Tem alguma coisa errada.
Void retornando?
Acontece de errarmos de vez em quando… 😛
Ae, galera
Vocês poderiam colocar o nome das músicas que entram nesses podcasts, elas são iradas! hahaha
abs!!
Neste foi apenas o álbum branco dos Beatles (e uma música do Abbey Road). 😉
Foi uma homenagem ao mestre Senger.
Que além de tudo, manda muito bem no violão.
Sensacional. Sempre fui um fã do Senger, é uma das minhas maiores referências. Parabéns a todos pelo podcast, ficou realmente impecável.
Obrigado Pedro! O Senger é uma referência pra mim, foi uma honra gravar com ele! 🙂
+1
mto divertido! to pensando ate em comprar um arduino… mas devo acrescentar que numa visão + freudiana voces (principalmente elemar) ainda estao na “fase anal” kkkk
Que isso, rapa!? Quanto ao Arduino, é diversão garantida.
O TDC é o melhor evento do ano… todos os anos.
Caras, sou muito fã desse podcast e consequentemente dos “apresentadores”, mas o participante desse episódio é um cara que tomo sempre como referência de como se deve levar a vida. Admiro muito a humildade com que ele a Iara fazem tudo.
Alias esse é um diferencial fantástico do TDC. Embora os palestrantes sejam sempre feras do mercado, a gente não sente aquela distancia que existe entre plateia a palestrante que ocorre em outros eventos. Talvez esteja ai o problema com eventos com muitos gringos. Na verdade, a cada ano que passa fico com mais vontade de mandar uma palestra (na humildade) para ver se consigo participar mais do evento. Prometo que no ano que vem vou me preparar melhor e tentar apresentar alguma coisa sobre .Net MicroFramework, pois fiquei devendo ate pra galera que foi naquele “unpacking” do netduino la na Globalcode.
Voltando ao @vsenger, concordo plenamente sobre ser eclético na vida. Eu também tive mais de uma profissão, trabalhei com varias coisas e estudei outras e isso só enriqueceu a minha visão de mundo atual. Pra vocês terem uma ideia, até torneiro mecânico eu já fui.
Acho também que esse movimento de D.I.Y. realmente só tende a crescer no Brasil. Mas fiquei triste porque o Senger tirou minhas esperanças de a Globalcode/EletronLivre um dia virar um desses laboratórios abertos que ele citou. Pelo jeito vou ter que me mudar pra Ubatuba pra poder visitar o lab onde nascem os robozinhos fantásticos :).
Aliás essa história do cocô tem tudo a ver, afinal o cocô é o primeiro DIY que aprendemos a fazer logo que nascemos, não é verdade? hehehe. E no final das contas tudo que a gente faz sozinho – mesmo que depois de alguns anos não achemos legal – nós temos um certo orgulho de ter feito.
abraços!
+1
1up!
*Episódio sensacional! *
Apenas acrescentando o que os amigos mencionaram acima, ouvir um podcast onde um Mestre Jedi participa é algo notório, que merece todo o prestigio, que não sequer cabe num comentário! Parabéns a todos e estou aguardando novos episódios!
Muito bom este void, principalmente quando falou da matemática 🙂
Curti a ideia de todos os sons dos Beatles! Sexy Sadie ficou sensacional! Abs!
Pra quem curtiu a ideia do Arduino
http://www.informaticon.com.br/j/index.php/arduino.html
Pingback: Void Podcast: episódios #022 ao #025 disponíveis! | Leandro Daniel