Void Podcast #023 – SOA

Olá desenvolvedores, designers, analistas, arquitetos, DBAs, testadores, gordos, atletas, editores de podcast, orgulhosos, surfistas e insanos em geral!

Sejam muito bem-vindos, todos vocês!

Continuando o novo ano fiscal do Void, emplacamos mais um episódio épico, desta vez com a ilustre presença do Felipe Oliveira (@scaphe): arquiteto de software, aikidoísta, DJ e produtor, cinéfilo, startupeiro e maluco de plantão.

Descubra quais os desafios de um arquiteto SOA e como ele deve se preparar para tornar-se um verdadeiro expert no assunto! Constate, mais uma vez, a paixão de Elemar Jr (@elemarjr) por sistemas de locadora de vídeo. Ouça @vquaiato (vulgo Arrobinha), em sua melhor forma,  tirando a concentração dos amigos com piadinhas “engraçaralhas” no chat do Skype.  E também, Leandro Daniel (@leandronet), sendo o mesmo barbudo de sempre.

Com uma edição que atinge o píncaro da loucura (na tentativa de compensar os problemas técnicos de gravação), entenda tudo que você sempre quis saber sobre SOA e não tinha para quem perguntar.

Ouça, mantenha a sanidade se for capaz, e comente sua experiência para nós.

Ouça

Download

Void Podcast #023 – SOA (70,0 MB)

Links

Sites, links e outras coisas mencionados no episódio

Anúncios

19 respostas em “Void Podcast #023 – SOA

  1. Muito bom o podcast….mas na hora que o scaphe começou a falar no final do podcast como aprender SOA vcs meteram uma musica new age aí muito alta…da próxima sem trilha de fundo na edição…valeu!

  2. Do “micro” para o “macro”, sabe como tenho pensado “SOA”? Procuro sempre desenvolver orientado a componentes…daí, os mais reutilizados são promovidos ao repositório organizacional…e os de real destaque podem ser expostos em APIs “públicas”…é só avançar, incrementalmente, nos necessários desacoplamentos…nada se perde, tudo se transforma! 😉 Parabéns, meus caros…adorei o tema!!!

  3. Opa.

    O podcast foi muito bacana e manteve bem o espírito descontraído dos demais. SOA é um assunto meio árido, foi muito defendido pelos “grandes players” (lembro de uma Architects Journal com letras garrafais dizendo que o futuro era SOA), mas ainda não aconteceu efetivamente.

    No mais, por favor, não usem mais a trilha de fundo com som de chiado. Ficou horrível de concentrar no que estava sendo dito em alguns momentos. 🙂

    Grande abraço!

  4. Muito bom este VOID.
    Acabei de ouvir todos hoje (Diferentemente do “Quaiato” rsssss).
    Gostaria de esclarecer uma coisa….
    Quem canta a música das novelas das 21:00 “Avenida Brasil”, não é o Latino.
    O Latino canta “KUDURO” que quem tem como tradução Bunda Dura…
    O refrão da música da novela Avenida Brasil é “COM TUDO”.

    Ps.: Não sou noveleiro muito menos Latineiro (sei lá o nome do fã clube dele)…. rssssss

    Parabéns pelo void…

    Abraço
    Leandro – PAKO (Petrópolis – RJ)

  5. Muito bom o assunto do podcast.
    Só uma coisa o som q rola por traz do pessoal falando as vezes cobre os integrantes. Não da para entender você tem q ficar ligado senão perde o fio da conversa.
    Abaixa esses sons e ruidos por traz do podcast.
    Tirando isso está legal

  6. Pingback: Luis Furtado » Meu “the way of the coder”…

  7. Ouvindo com bastante atraso… depois de bastante tempo sem tempo… o problema de Cross-Domain citado pelo Elemar pode ser resolvido com CORS, que é um cabeçalho que o server passa para o client dizendo “Pode confiar neste outro domain” (mais ou menos isso… rs).
    http://www.w3.org/TR/cors/

    Eu tb usava muito o recurso de rewriting do apache para lidar com isto, já que nossas api’s eram publicadas em http://api.domain.com.br… e usávamos o rewriting para pegar requests que batessem em http://domain.com.br/api pra lá…

  8. Pingback: Void Podcast: episódios #022 ao #025 disponíveis! | Leandro Daniel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s