Void Podcast #027 – Windows 8

Olá desenvolvedores, designers, analistas, arquitetos, DBAs, testadores, gordos, atletas, editores de podcast, orgulhosos, surfistas, gamers e insanos em geral!

Este é o Void podcast – uma verdadeira conversa de bar entre bons amigos, sobre quase qualquer assunto, sem pretensões e nem pauta.

E finalmente o ano de 2013 começa para nós, auto-proclamados anti-heróis! Entretanto, como “aqui é o Void, mano”, estamos publicando um cast gravado no ano de 2012, há mais de 3 meses atrás (quando falar de Windows 8 ainda era cool)!

Ouça o Elemar Jr (@elemarjr), comentando sobre sua expertise no uso de interfaces. Alegre-se com o @vquaiato (vulgo Arrobinha) esnobando ponderação e sensibilidade para com o usuário final. E completando este incrível “exército de Brancaleone tupiniquim” temos Leandro Daniel (@leandronet), mantendo a cota de barbudos do time!

Aperte [Windows + V] no seu teclado, dê o play e comente para nós o que você achou do Windows 8!

Ouça

Download
Void Podcast #027 – Windows 8 (55,9 MB)

Links

Anúncios

8 respostas em “Void Podcast #027 – Windows 8

  1. Uma observação sobre o recurso multi-monitores. Ele foi aprimorado, e podem ficar tranquilos, ficou melhor do que o Windows 7. Cada monitor fica com sua barra de tarefas, e nessa barra de tarefa ficam os programas daquele monitor. Se você arrastar um programa de um monitor para o outro, ele vai lá para a outra barra de tarefa. Parece bobinho, mas isso não existia até então, é acreditem, da um UP na bagaça. Lembrem que no Win 7 e nas versões anteriores os programas ficavam na barra de tarefa do monitor principal.

  2. Oi pessoal,

    Estou utilizando o Windows 8 há 1 mês com um Ultrabook da Acer com touch que (infelizmente) comprei no início do ano nos EUA. Os recursos do Windows 8 com as duas interfaces (Metro e desktop) são confusos e pouco intuitivos. Eu poderia viver muito feliz somente com a interface desktop.

    Tive a oportunidade de testar o Surface por lá também em uma loja da Microsoft. Como usuário de um iPad não percebi nada de interessante. O que me chamou a atenção foi a quantidade de clientes que existia nessa loja e a quantidade existente na loja da Apple há alguns metros dali. Na Apple provavelmente havia mais de 200 pessoas, enquanto na Microsoft umas 20, no máximo. Fui a duas lojas da Apple nos EUA, ambas estavam lotadas.

    Abraços

  3. Um amigo meu fez um comentário interessante, ele disse que a Microsoft faz um Windows bom, e outro ruim, um bom, e outro ruim…. Win XP (bom), Win Vista (ruim), Win 7 (bom), Win 8 (???)

    Claro que é só uma brincadeira, nunca usei o Windows 8 e por isso não tenho opinião a respeito.

  4. Concordo com o Quaiato, eu acho que deveria ser feito o seguinte.

    1 – Ao pedir pra mostrar o desktop, mostrar os Tiles e não mais icones, e manter a Taskbar visivel.
    2 – Possibilidade de manter o menu iniciar do Win7.
    3 – Possibilidade de Apps Metro rodarem em Janela, você poderia escolher clicando com botão direito no tiles e “Abrir em janela”, seria possivel maximizar, minimizar e etc. Mas tambêm manter a possibilidade de rodar em Full Screen.

    Acho que com isso resolveria todos os problemas.

  5. Pingback: Void Podcast: episódios #022 ao #025 disponíveis! | Leandro Daniel

  6. Pingback: Void Podcast: episódios #026 ao #029 disponíveis! | Leandro Daniel

  7. Pingback: Void Podcast: episódio #31 disponível! | Leandro Daniel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s