Leandro Daniel

LD1

“O Barbudo”

Pai, casado, arquiteto de software e músico amador.

Com mais de 15 anos de experiência em TI, atuou por 11 anos como consultor em São Paulo (onde vive atualmente), tendo desempenhado atividades relacionadas a desenvolvimento e liderança de equipes.

Trabalha desde meados de 2011 como Senior Systems Architect no Rabobank, banco especializado em agronegócios, avaliado como sendo um dos bancos mais seguros do mundo.

Palestrou em diversos eventos de tecnologia falando principalmente sobre arquitetura e práticas de desenvolvimento de software. Já foi Editor Técnico das revistas .net Magazine e Clube Delphi além de ter escrito dezenas de artigos.

Gosta de ensaiar com os amigos nos finais de semanas e de, eventualmente, gravar o Void Podcast.

 

Anúncios

2 respostas em “Leandro Daniel

  1. Oi Leandro,

    Achei o void sem querer, quando estava procurando algum podcast voltado pra TOGAF. Ouvi alguns episodios e achei o formato informal bem legal, diferente do que costumo ouvir em podcasts.

    Como voce, ja tenho alguns anos de estrada (comecei como programador Clipper no Grupo Citibank em 1991), ja escrevi alguns artigos para a extinta MSDN Magazine Brasil, curto guitarra e heavy metal (Dream Theater, Joe Satriani, Helloween, Pink Floyd e Secret Garden).

    Em 2001 eu decidi ir embora do Brasil e iniciei meu projeto. Em 2004, me mudei para o Canada com minha esposa e filha. Moro em Woodbridge, Ontario, e trabalho em Toronto.

    Enfim, escrevi so para deixar o meu ola e para dizer que achei legal o trabalho de voces (Parabens!), principalmente quando discutem abertamente definicoes e conceitos. Muitos criticam o Martin Fowler por definir padroes que ja estavam definidos, mas dou um credito enorme a ele porque poucos tiveram a coragem de sentar e definir padroes. Um dos maiores problemas que temos e’ a quantidade de padroes. Muitos para a mesma finalidade. A proposito, volta e meia o Martin Fowler vem aqui pra Toronto para palestrar, porem norlmalmente para falar sobre agile development.

    Seria legal fazer uma versao em ingles do void trazendo convidados americanos ou canadenses (eu poderia ser o facilitador). Think about it…

    Grande abraco,

    Roberto Lopes.

    • Olá Roberto, tudo bem?

      Obrigado pelo feedback e desculpe-me por responder somente agora. Te juro que só agora percebi que havia um comentário na minha página. Shame on me. =)

      A MSDN Magazine se tornou a .net Magazine, acredito eu devido ao uso do nome “MSDN” da Microsoft. Bacana ver que temos várias coisas em comum. Gostei muito da ideia de termos convidados estrangeiros, vou levar isso pro pessoal e te retorno assim que tiver algo concreto. Quem sabe você mesmo pode nos honrar com uma “entrevista” num primeiro VoidPodcast internacional?

      Abraços,

      Leandro Daniel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s